sábado, 1 de maio de 2010

Claricear...


Depois do que você disse, decidi pensar!
Talvez fora uma das maiores e melhores decisões que eu haja tomado ultimamente... E, definitivamente, o que eu estava precisando!

Toda a vida fora intensa, todos os sentimentos *puros*.
Nos demos às mãos quando de frente ao mar, rimos da lua, desvendamos as nuvens que insistiam em aparecer sempre mais densas... Corremos na chuva, encostamos nossos corpos, ficamos escondidos, nos arriscamos...
Foram tantas flores perfumadas, tantos chocolates compartilhados...

Amizade? Romance?
Os vizinhos nunca souberam ao certo em que apostar!
Talvez eu fosse só mais uma borboleta, bem no meio do seu jardim, tão florido de amigos e amores; mais um pombo nos céus de sampa... Ou mesmo mais um poema perdido em um livro famoso...

Hoje não adianta tentar lembrar que meu sorriso é divertido, que meus olhos têm uma luz especial, que meu abraço te dá segurança...
Hoje não mais adianta ter tudo o que você precisa para viver feliz, ser a música principal da sua vida, ser "boa demais", se a distância que separa nossos corações é maior que as milhas entre nossos estados.

Mas o que teria eu de diferente de tantas outras Clarices, outras Anas, outras Cecílias? E porque comigo?

Como elas, acreditei em suas palavras, aceitei os seus abraços, acordei de madrugada, tive sonhos bons e ruins...

Engraçado!
Uma amiga perguntou "se eu voce sabe as respostas, porque faz as perguntas?", enquanto a outra pensava "porque a gente sempre quer uma segunda opinião - ou tem outras esperanças".

*-*-*-*-*

E eu, um pouco consciência, um pouco inconsciência, agora posso dizer o que há de diferente em você, Clarice:
O valor.
Do que é, do que tem em si, do que sabe ser!

E todo o amor que há em sua essência, que independe de Ciros e Reis.

3 comentários:

  1. Indizivelmente lindo!
    Clarice é uma boa fonte de inspiração, mesmo!
    Parabéns por claricear tal pensamento...

    ResponderExcluir
  2. Talvez Clarice (que gosto tanto) se orgulhasse dessas palavras bem colocadas e que passam a emoção bem ao estilo da autora de "Perto do Coração Selvagem"...

    Vc escolheu bem a fonte de inspiração: ninguém melhor que Clarice pra falar com tanta beleza das coisas da vida. E vc, me parece, vai pelo mesmo caminho.

    Bjão,
    Pê.

    ResponderExcluir