quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novidade?

Certas vezes me pego pensando se ainda há algo que precisa ser dito, se há algo de novo, de realmente novo que ainda falte alguém pensar e abrir a boca sabiamente... E me refiro ao Bom Novo, à Boa Nova... porque de atrocidades, de passos infelizes e de bobagens, sinto-me realmente cansada!
Me pergunto, por exemplo, como a arte consegue se reinventar a cada dia e de forma tão profunda! "A vida imita a arte
? A arte imita a vida?"

Quantos excelentes compositores estão soltos por aí, fazendo o que nós gostaríamos de poder! Quantos amigos tão essenciais aos "nossos" amigos têm sempre uma palavra forte e comovente que vai alçá-los à vida, e que a gente sequer pensou algum dia em formar tal idéia...

Me surpreendo a cada novo passo da Vida e dos seus filhos! São tão belos e diversos os passos que podemos dar que às vezes só observo, pra ver se cresço um pouco!

Puxo a carruagem pra frente, porque a Vida anda depressa... Levanto a cabeça dos pensamentos produtivos e ponho-me à disposição dEla... Desejo intensamente que seja leve e grandiosa, como as músicas que eu quis compor, como as fotografias que eu ainda não tirei, como as mãos que me foram estendidas no caminho... e as que estenderei!

Hoje acordei lembrando que há, SIM, muita novidade... E que prová-las é sempre a grande delícia da vida...

A todos os dias, sejam bem vindos os Bons Novos e as Boas Novas!

2 comentários:

  1. Novidade? Huuum ... vc é sempre uma. Seja na vida ou na arte, em todos esses anos, és a cada momento, uma Boa Nova.

    Amo!
    =**

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Evelissa! Certa vez um amigo meu disse que já haviam escrito tudo que havia para ser escrito, desenhado o que podia ser desenhado, composto as músicas que podiam ser compostas.... mas o dia em que isso realmente acontecer não haverá mais nada, nem mesmo a vida.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir